Acompanhamento Psicológico
No cotidiano do trabalho, fenômenos comportamentais como atrasos, faltas, irritabilidade e acidentes não vistos como negativos para a saúde do trabalhador e da empresa como um todo. Estes sinais, que aparentemente indicam descomprometimento e incompetência, podem, também, ser provenientes de conflitos intrapsíquicos que acabam por ocasionar interferências na conduta esperada na área do trabalho.
O acompanhamento psicoterápico tem como objetivo promover um espaço de escuta e reflexão para os eventos percebidos tanto em local de trabalho, como em outras áreas da vida. É indicado tanto para quando se enfrenta alguma dificuldade nas esferas afetivas, pessoal ou social, ou ainda quando se busca autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
O atendimento funciona de modo a acolher os trabalhadores, auxiliando no desenvolvimento de estratégias psíquicas e comportamentais em busca de sua saúde e bem-estar emocional, para que possa se readaptar para lidar com o estresse que a vida diária oferece, assim como promover e potencializar seu crescimento.
A empresa conveniada pode encaminhar seu colaborador uma entrevista de avaliação com a psicóloga clínica, ou, o próprio colaborador pode solicitar atendimento através de demanda espontânea.